Brutall

Brutall

18/10/2013

Milhares protestam contra a austeridade em Roma


Milhares de pessoas protestaram hoje em Roma contra a austeridade, num dia em que uma série de greves parciais dos transportes levaram ao cancelamento de dezenas de voos e atrasaram autocarros e comboios em várias cidades de Itália. A economia de Itália está há dois anos em recessão, com taxas de desemprego em níveis recorde, e o parlamento discute atualmente o projeto de Orçamento do Estado que prevê novos cortes."Estamos a dar dinheiro aos banqueiros! Estamos como um carro a cair de uma falésia", disse o líder do partido Refundação Comunista, Paolo Ferrero, aos manifestantes reunidos junto à sede da central sindical USB, em Roma. Bombeiros, operários da indústria do aço, funcionários públicos e estudantes estavam entre os milhares de pessoas que participaram na marcha de protesto pelo centro da capital. O aeroporto da capital de Fiumicino informou que 143 voos foram cancelados devido a uma greve dos trabalhadores de "handling" (bagagens) e do pessoal de terra. Em Milão e Roma, a greve de autocarros provocou atrasos significativos e outras greves provocaram transtornos em Palermo e Nápoles.Os manifestantes em Roma preveem acampar numa praça da capital durante a noite para se juntarem a uma manifestação planeada para sábado.

NOTÍCIAS SURF


Os Supertubos voltaram a receber, esta quarta-feira, um dia (em) cheio. O Moche Pro Portugal presented by Rip Curl viu acontecer a segunda e terceiras rondas e, apesar da derrota de Frederico, que em muito entristeceu a praia, o dia pautou-se por bons momentos de surf.

santarem bike festival 2013


Aproxima-se mais uma edição do Festival Bike Portugal, o maior evento do país dedicado à bicicleta e a todos os que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este sector.De 18 a 20 de Outubro todos os caminhos vão dar ao Centro Nacional de Exposições e durante três dias, Santarém é a “capital” da Bicicleta no nosso país. Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.A qualidade e a diversidade de produtos em exposição, a oportunidade de apresentação de novos modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios, o envolvimento de empresas e entidades promotoras da Bicicleta enquanto meio saudável para a prática desportiva ou para momentos de lazer, têm contribuído para o crescimento sustentado do Festival Bike. A comprová-lo estão os cerca de 100 expositores, 25.900 visitantes e o aumento do número de inscritos nas várias competições em 2012, o que potencia também a qualidade de contactos estabelecidosAlém dos cerca de 15.000 m2 de área “indoor”, ocupados com a Feira, voltamos a contar com um elevado número de provas e eventos desportivos, de caracter competitivo ou lúdico. Entre outros, destacamos: Troféu da Juventude, Passeio de Família Pontes de Santarém, Festival de Monociclos, Troféu Sprint Bike, Duatlo, Maratona de BTT, Encontro Nacional de Cicloturismo, Ciclo Cross, as finais dos Campeonatos Nacionais de BMX e de Dirt Jumping. Terão lugar demonstrações de Trial, sessões de autógrafos, Test–drive´s e vários workshops, entre outras novidades que estamos a preparar para este ano.No ano da 10ª edição do Festival Bike, não somos alheios ao difícil momento que o país, as empresas e as pessoas atravessam. Queremos continuar a merecer a Vossa preferência contando convosco na qualidade de expositor. Neste âmbito, propomos que cada fabricante ou importador tenha também um espaço para promover a vinda à feira de lojas, que possam comercializar as respetivas marcas durante o certame.

14/10/2013

Ativar Mundo: Homem queima carros

Ativar Mundo: Homem queima carros: m tailandês foi preso depois de incendiar dois caminhões e um carro porque o barulho das sirenes da polícia lhe causa prazer sexual. Ele c...

Ronaldo, Rui Costa, Emanuel Silva e João Sousa candidatos a Desportista do Ano


O futebolista Cristiano Ronaldo, o ciclista Rui Costa, o canoísta Emanuel Silva, o tenista João Sousa, a judoca Telma Monteiro, a atleta Sara Moreira e a canoísta Joana Vasconcelos são candidatos a Desportista do Ano.A 18.ª gala da Confederação de Desporto de Portugal, a 14 de novembro, vai definir os vencedores, após votação online do público e das personalidades presentes na gala: os cinco finalistas de cada prémio serão definidos a 31 de outubro em cerimónia a decorrer no Museu do Desporto.Atleta masculino e feminino, jovem promessa, treinador e equipa são os prémios em disputa, sendo que as federações indicaram os seus candidatos.No setor masculino, Cristiano Ronaldo será acompanhado, entre outros, por Rui Costa, campeão do Mundo de ciclismo de estrada, vencedor da Volta à Suíça e de duas etapas da Volta a França, Emanuel Silva, campeão do Mundo K2 500 (com João Ribeiro) e vice-campeão olímpico em Londres2012 em K2 1.000 (com Fernando Pimenta), e João Sousa, primeiro português a vencer um torneio ATP e a atingir o "top-50" da classificação mundial de ténis.No setor feminino destacam-se a atleta Sara Moreira, campeã da Europa de pista coberta nos 3.000, a canoísta Joana Vasconcelos, vice-campeã do Mundo e medalha de bronze nos Europeus de sub-23 em K1 200, a judoca Telma Monteiro, sexta do "ranking" mundial e vencedora do Open de Sofia, a ginasta Ana Martins, primeira a disputar a final "all around" dos Europeus, e a futebolista Ana Borges, transferida para o Atlético de Madrid.Entre as jovens promessas, sobressaem o futebolista Bruma, o canoísta campeão da Europa e "vice" Mundial júnior K1 200 Diogo Lopes, e a esquiadora Camille Dias, que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014.

Homem queima carros


m tailandês foi preso depois de incendiar dois caminhões e um carro porque o barulho das sirenes da polícia lhe causa prazer sexual. Ele confessou que ateou fogo aos veículos e depois deu o alarme para ver a chegada dos policiais e ter um orgasmo. Acabou, porém, denunciado por uma testemunha e seguido até em casa, na província de Udonthani, Tailândia.O incendiário, que não teve o nome revelado, disse começou o incêndio logo depois de sair de casa. A polícia acabou prendendo o homem depois que a testemunha o viu fugindo em um carro em chamas. Ele disse que estava estressado e com dor de cabeça, por isso decidiu fazer algo que lhe desse prazer.O homem acabou confessando ter incendiado dois caminhões e outro carro na mesma noite, conta hoje o jornal Kom Chad Luek. A polícia informou que ele já esteve preso por dois após ser flagrado em outros incêndios de carros. Ainda assim, conseguiu um trabalho de bombeiro voluntário.

Família encontra carro


Com certeza você já foi ao shopping ou ao supermercado e esqueceu onde deixou o carro, certo? Mas depois de alguns minutos de procura, deve tê-lo encontrado. Não foi o que aconteceu a uma família de St. Albans, em Hertfordshire, no Reino Unido Gerald Sanctuary e sua família foram reunidos ao carro que perderam quase três anos atrás. Sanctuary deixou o Honda prata em um estacionamento enquanto foi fazer compras, em maio de 2008. Mas o senhor de 80 anos, que sofre de demência, esqueceu onde tinha deixado o carro. (Esqueceu de não lembrar mesmo!) Apesar de uma busca, o carro ficou "perdido" pelo estacionamento público até a atendente Charlene Lewis notá-lo parado por um mês e achá-lo suspeito por estar muito sujo. Foi então que Lewis resolveu ligar para a polícia. "É incrível que ele estivesse debaixo do nosso nariz este tempo todo", disse o filho de Nigel disse que o veículo, que ainda tinha um cartão de crédito no painel, funcionou bem apesar da sua longa parada. "É uma verdadeira maravilha que ele tenha pegado de primeira", acrescentou.

13/10/2013

Naughty Boy - La La La ft. Sam Smith

Antonia "Marionette" (Official Video)

Hardwell - The World (HD)

The Fource-The Right Way DvJMix ( aqualoop / pulsedriver)

cobra com 2 cabeças


O norte-americano Paul Carver encontrou um filhote de cobra com duas cabeças no quintal de sua casa em Clarksville, no estado do Tennessee (EUA), segundo a emissora de TV. Paul Carver encontrou um filhote de cobra com duas cabeças no quintal de sua casa. Reprodução)Paul Carver encontrou um filhote de cobra com duas cabeças no quintal de sua casa. Carver entregou o réptil para a agência de preservação ambiental do estado. A descoberta surpreendeu os agentes do órgão. "Eu nunca vi nada assim antes"

Estádio do Bessa foi hipotecado


O Estádio do Bessa foi hipotecado ilegalmente. A decisão é do Tribunal Cível do Porto que, assim, deixa as Finanças e a Segurança Social sem garantias para uma dívida superior a oito milhões de euros.O juiz não tem dúvidas: a Direção e a Assembleia Geral do clube não tinham competências para entregar o complexo desportivo como garantia à Fazenda Pública para travar 12 processos (10 processos e mais dois apensos) de execução fiscal que perfazem mais de 8,51 milhões de euros. A hipoteca voluntária, feita pelo então presidente e pelo presidente-adjunto da Direção do clube, João Loureiro e Tavares Rijo, violou a lei. Oito anos depois, o registo do cartório, realizado a 16 de setembro de 2005, a favor da Direção-Geral dos Impostos é considerado nulo. O Tribunal Cível do Porto já mandou cancelar esse registo, o que fará com que a propriedade do complexo seja devolvida ao Boavista FC. "Temos que concluir que tanto a deliberação da Assembleia Geral do Boavista FC (associação) que autorizou a hipoteca dos imóveis em causa, como a própria hipoteca em si mesma são nulas por violação do princípio da especialidade do fim da associação, tanto mais quanto tal deliberação e posterior declaração negocial teve em vista dar tais bens de hipoteca como garantia de dívidas de terceiros (Boavista SAD)", pode ler-se no acórdão, a que o JN teve acesso, da ação interposta pelo sócio n.o 15 do clube e patrocinada pelo escritório de advogados Jorge Carneiro Associados No acórdão datado de 30 de setembro passado, o Tribunal Cível do Porto entendeu que a Assembleia Geral da associação desportiva não poderia ter autorizado a hipoteca, uma vez que essa competência não figura no seu objeto social. As sociedades coletivas estão limitadas na sua atividade àquele que é o seu objeto. Se extravasarem essas competências, estão a agir para além da sua capacidade jurídica e, como tal, estão a desrespeitar a legislação. A situação é ainda mais grave. É que, além de não ter competências para determinar a hipoteca voluntária a favor do Estado, o clube deu o seu património como garantia de uma dívida da SAD do Boavista, que o tribunal vê como uma entidade externa à associação desportiva. O estádio e as demais instalações do complexo do Bessa são do clube e não da SAD. Não podem ser utilizados para garantir débitos alheios.

Política: é fácil mas não é séria


Entre estas três levas de 12 sondagens, houve concelhos em que o naipe de candidatos à presidência de câmara sofreu alterações: nuns casos surgiram novos candidatos, noutros desapareceram. Apesar desta instabilidade, os resultados da última leva de 11 sondagens publicadas pelo JN acabaram por coincidir com as vitórias eleitorais para as presidências das câmaras em representação dos seguintes partidos, coligações ou movimentos de cidadãos: Braga (PSD/CDS-PP/PPM), Vila Real (PS), Matosinhos (independente), Viseu (PSD), Viana do Castelo (PS), Aveiro (PSD/CDS-PP/PPM), Sintra (PS), Guimarães (PS) e Lisboa (PS). Em dois dos concelhos estudados por três vezes, as nossas sondagens não foram confirmadas nas urnas: no Porto, ganhou folgadamente o independente Rui Moreira e em Política: é fácil mas não é sério.Sério seria o CM ter publicado opiniões com cara descoberta e acima de qualquer suspeita. Se mas tivesse pedido, teria ajudado. Ter--lhe-ia emprestado a opinião do prestigiado militante do PS e arquiteto Gomes Fernandes que sobre a vitória de Rui Moreira no Porto escreveu no JN: "Bom seria que os partidos [...] entendessem a lição e corrigissem caminho...". Ou, então, a de Alberto Castro, prestigiado professor da Universidade Católica e apoiante de Rui Moreira, que escreveu: "Cheguei a criticar a cobertura do JN por me parecer "descair" para o lado de Menezes. Dou o braço a torcer: no último mês e meio, o trabalho jornalístico foi isento e de boa qualidade, próximo do exemplar"